Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Quin
25/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
6.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
6.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0

Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

Programa de Incentivos à Implantação de Novas Unidades Produtivas - Aviários, Pocilgas, Salas de Ordenha

Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico



Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe


Descrição:

Programa de Incentivos à Implantação de Novas Unidades Produtivas.

 

Lei Municipal nº 1.288/19, de 09 de julho de 2019.

Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder incentivo financeiro aos produtores rurais com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e social do Município, custeando parcialmente os gastos para a construção das seguintes unidades produtivas:

I -  aviários para a produção de frangos de corte ou de postura e de recria;

II - pocilgas, compreendidas às destinadas ao ciclo completo - CC, Unidade produtora de Leitões - UPL ou, Unidade de Terminação - UT;

III -  salas de ordenha, com ou sem estábulo coberto anexo.

 

 Art. 2º O incentivo financeiro será concedido somente para a construção de unidades produtivas e/ou que estiverem em construção, voltadas à produção comercial, estando vinculados a empresas de integração e/ou comercializados diretamente no âmbito intermunicipal, e a critério da administração, após a análise de sua viabilidade econômica e dos benefícios que possam advir do empreendimento ao Município.

 

 Art. 3º O incentivo de que trata a presente lei se constitui exclusivamente em repasse de recursos financeiros ao proponente proporcionando o pagamento dos serviços de terraplenagem e de escavações necessários para a construção da(s) unidade(s) produtiva(s), e/ou que se encontra(m) em construção.

§ 1º O incentivo de que trata o caput deste artigo será concedido utilizando-se como base de cálculo o total da área a ser construída e/ou em construção da(s) unidade(s) produtiva(s), na ordem de R$ 5,00 (cinco reais) para cada metro quadrado (m2), até o limite de 6.000m2 por unidade familiar.

 

§ 2º Como forma de incentivo e complemento às unidades produtivas construídas, poderá o Município conceder ao proponente serviço de terraplanagem, nivelamento e cascalhamento, limitado em até 100 (cem) horas máquina de Motoniveladora, 100 (cem) horas máquina de Rolo Compactador, 100 (cem) horas máquina de Pá Hidráulica, possibilitando excepcionalmente a disponibilização de até 60 (sessenta) metros de tubos para drenagem e escoamento de água da área construída, quando assim houver indicação Técnica. 

§3º Entende-se como unidade familiar, os membros componentes da família que exerçam atividade em conjunto e com mesma exploração econômica e/ou atividade produtiva, ainda que em caráter de não subordinação.

 § 4º O pagamento do incentivo será efetuado ao proponente após o término dos serviços de terraplenagem e/ou escavações, e após o parecer favorável constante do laudo de que trata o art. 8º desta lei.

§ 5º Poderá ser beneficiado com o incentivo de que trata esta lei, o proponente que já efetuou a terraplenagem e/ou escavação e cuja(s) unidade(s) de produção estiver(em) em construção, também mediante parecer favorável constante do laudo de que trata o art. 8º desta lei.           

 

Art. 4º O incentivo de que trata a presente lei somente poderá ser concedido ao mesmo proponente, uma vez a cada exercício financeiro.

§1º. Em caso de ocorrer inscrições de vários proponentes, dar-se-á prioridade àqueles que não foram beneficiados anteriormente com incentivo desta natureza.

§2º. Poderá ser beneficiado proponente que já iniciou a construção do empreendimento e/ou o que já está em fase de conclusão, desde que atenda o estabelecido no caput deste artigo.

 

Art. 6º O incentivo previsto neste ordenamento legal será concedido ao proponente, mediante a apresentação dos documentos que serão definidos em regulamento próprio desta lei ou em edital de chamamento. 

§ 1º A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente analisará a conformidade da documentação apresentada com os requisitos fixados no artigo anterior.

§ 2º Estando incompleta a documentação ou em desacordo com as exigências, a documentação será devolvida ao proponente para que este apresente nova documentação escoimada das causas de sua rejeição, sob pena da não concessão do incentivo.           

 

Art. 7º O incentivo de que trata a presente lei somente será concedido se o empreendimento contar com a Licença Prévia e a Licença de Instalação, exigidas pela legislação ambiental e inerentes ao tipo de atividade.

 

Art. 8º Estando a documentação em conformidade, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente designará servidor(es) para efetuar(em) a fiscalização in loco, o qual deverá(ão) emitir laudo que conterá:

I - descrição das obras que serão executadas e/ou que estiver(em) em construção,  no local indicado no requerimento pelo proponente;

II - aferição das dimensões declaradas pelo proponente;

III - verificação de que se trata de empreendimento a ser executado e/ou que se encontra em construção;

IV - registro fotográfico do local onde será construído o empreendimento e/ou que se encontra em construção;

V - parecer conclusivo.

                                               

Art. 9º Caso o laudo de comprovação for pelo indeferimento do incentivo o proponente, poderá apresentar pedido de reconsideração em até cinco (05) dias úteis contados da notificação, que será analisado pelo Setor de Engenheira, Meio Ambiente e Jurídico do Município, que emitirá parecer conclusivo irrecorrível.

 

Art. 10. Constituirá motivo para a perda do direito ao incentivo previsto nesta lei, o seguinte:

 I - a apresentação de declarações ou documentos falsos;

II - a constatação de que se trata de unidade(s) produtiva(s) que já se encontram concluídas há mais de seis (06) meses da edição desta lei;                          

III - o não cumprimento dos requisitos fixados para a obtenção do incentivo. 

 

Art. 11.  O incentivo de que trata a presente lei fica condicionado a existência de recursos próprios disponíveis pelos cofres públicos, motivo pelo qual a administração municipal lançará edital de chamamento, respeitando-se para fins de atendimento a ordem de inscrição. 

Parágrafo único. Findo o prazo de inscrição do edital de chamamento de que trata o caput deste artigo, não serão atendidos pedidos retardatários, exceto se houver disponibilidade financeira para tal e após novo edital de chamamento. 

 

Art. 12. O beneficiário desta lei terá prazo de até doze (12) meses, contados da data do recebimento do incentivo para concluir a(s) unidade(s) produtiva(s), observando o projeto apresentado quando do pedido do incentivo. 

Parágrafo único. Caso o proponente não concluir a obra no prazo constante do caput deste artigo, deverá ressarcir o Município no valor igual ao incentivo recebido, acrescido de juros de 1% ao mês, e correção monetária utilizando-se como indexador o IGP-M/FGV ou outro que vier a substituí-lo, contados da data da obtenção do incentivo.     

 


Requisitos:

Conforme Edital e Legislação.

A critério da autoridade competente para a realização do ato, poderá ser solicitado outras informações.


Serviço Online:

Não


Telefone:

Não Informado!


Celular:

(54) 99982-3725


E-mail:

agricultura@cruzaltense.rs.gov.br


Local:

Físico:  Av. Pedro Álvares Cabral, 164, Centro, CEP 99665-0000, Cruzaltense, RS.

E-mail: agricultura@cruzaltense.rs.gov.br

On-Line: www.cruzaltense.rs.gov.br


Período de Solicitação:

Conforme Edital.


Meios de Contato:

Físico: Av. Pedro Álvares Cabral, 164, Centro, CEP 99665-0000, Cruzaltense, RS

E-mail: agricultura@cruzaltense.rs.gov.br

Telefone: (54) 3613-6016
 


Dia e Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta-Feira.

Manhã: 8h às 11h. Tarde: 13h às 16h


Documentos Necessários:

Conforme Edital e Legislação. 

A critério da autoridade competente para a realização do ato, poderá ser solicitado outras informações.


Prazo:

Conforme Edital.


Forma de Acompanhamento:

Físico

Telefone

E-mail


Observações:

A critério da autoridade competente para a realização do ato, poderá ser solicitado outras informações.
 

CUSTO: 

Conforme edital.


Links Úteis:

www.cruzaltense.rs.gov.br


Órgão Responsável:

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

Secretaria Responsável:

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico


Arquivos

Nenhum documento cadastrado!

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 13:37:25

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.