Cruzaltense, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 Telefone (54) 3613-6032

Obras - Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019

Cruzaltense recebe o Presidente do PP e o Deputado Sérgio Turra para tratar um assunto inadiável: a situação do asfalto no município.

Na tarde da última sexta-feira, 25, o prefeito Kely José Longo acompanhado dos alunos da Escola Municipal Ozorio Duque Estrada, recebeu o Presidente Estadual do Progressista, Celso Bernardi e o Deputado Estadual Sérgio Turra para tratar da situação do asfalto da Rodovia ERS 483 - trecho que liga Cruzaltense à Campinas do Sul.

Os alunos de idades entre 7 e 9 anos entregaram ao presidente do PP e ao deputado um documento que pede mudanças à uma realidade que se vem se arrastando há mais de 50 anos. O asfalto, como os próprios alunos ressaltaram, seria uma via de desenvolvimento para a cidade e a possibilidade de diminuir o êxodo rural - fenômeno que hoje impede o crescimento da cidade.

Para discutir o assunto e propor melhorias para uma realidade que afeta tanto a comunidade quanto os municípios vizinhos, estavam presentes também o prefeito de Entre Rios, Jairo Paulo Layter e o vice- prefeito da cidade, André Dallagnol e o prefeito de Prefeito de Jacutinga, Beto Bordin.

O prefeito de Cruzaltense, Kely José Longo, destacou a importância da infraestrutura para o município. “Estas crianças que estão aqui hoje poderão ser os próximos a deixar o município por falta de oportunidades, por isso precisamos avançar nesta questão que hoje é o assunto mais urgente a ser resolvido”, disse.

Durante a reunião, o deputado estadual Sérgio Turra apresentou o projeto PIAA/RS que busca acelerar o processo e resolver o problema de Cruzaltense e das cidades que se ligam ao município. O projeto  segue os moldes da Lei de incentivo à Segurança, onde empresários podem destinar parte do saldo devedor de ICMS para aplicações nas obras dos acessos asfálticos. “É uma proposta concreta para agilizar a solução de um problema que se arrasta por décadas. Precisamos romper a burocracia e atender a demanda da população”, destacou.

Para Cruzaltense, o projeto pode ser a solução para concretizar o acesso asfáltico. O Deputado ainda explicou que, havendo investidores e um projeto bem fundamentado, a legislação vai facilitar e assegurar a realização das obras.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 11:02:04