Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0

Saúde - Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretários viajam a Porto Alegre em busca de maquinário e agilização de projetos

Secretários viajam a Porto Alegre em busca de maquinário e agilização de projetos


Na primeira quinzena  deste mês os secretários de Saúde, Lenito Santolin e da Administração e Finanças de Cruzaltense, Norêmio Pagliarini viajaram à Porto Alegre para participar de reuniões agendas  no sentido de agilizar demandas do município. Na reunião na Funasa- Fundação Nacional de Saúde, acompanhados pelo deputado estadual Dirceu Francescon, trataram do proejto de saneamento em Cruzaltense. Segundo os representantes da Funasa no estado, o projeto está paralisado por falta de um engenheiro para analisar o projeto e fazer a vistoria.

Cruzaltense é um dos poucos municípios do RS que está implantando um completo sistema de saneamento. A estrutura está sendo financiada pelo Ministério da Saúde, que vai investir R$ 2,28 milhões no município.  A obra, com nove mil metros de tubulação e Estação de Tratamento vai beneficiar 100% dos imóveis do perímetro urbano, inclusive os que ainda não tem construções. O projeto já está pronto e o município já comprou o imóvel onde será construída a Estação de Tratamento. Segundo o secretário de Saúde, Lenito Santolin, diante do problema anunciado, o município está agendando uma reunião com o presidente da Funasa, em Brasilia para o mês que vem. “Vamos cobrar a agilização da obra”, disse Santolin. 

Também em Porto Alegre os secretários trataram da cedência de um trator de esteira e de uma pá hidráulica em comodato para o município. O maquinário será usado para ajudar na terraplanagem dos empreendimentos no setor de aves e suínos que estão sendo implantados no município. Segundo o secretário de Administração, Norêmio Pagliarini, as máquinas do estado estão sendo consertadas e a previsão é de que Cruzaltense receba os equipamentos no mês que vem. 

O governo de Cruzaltense oferece terraplanagem  gratuita para os agricultores que estão investindo em criação e frangos e suínos. Vários grandes projetos já foram implementados e novos agricultores pretendem investir na atividade e dependem do auxílio da prefeitura para viabilizar os empreendimentos. 

 

237 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 22/03/2024 16:24:58

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.