Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 9 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cruzaltense inicia trabalho com grupo de gestantes

Cruzaltense inicia trabalho com grupo de gestantes


Alessandra, 31 anos, grávida do primeiro filho, com 26 semanas de gestação; Claudete, 39 anos, grávida do quarto filho,com 32 semanas de gestação; Sirlei, 21 anos, grávida do segundo filho, com  16 semanas de gestação; Aline, 20 anos, grávida do primeiro filho, com 33 semanas de gestação;Grasiela, 41 anos, grávida do segundo filho, com 14 semanas de gestação. Estas mulheres, que tem a gravidez em comum, também experimentam preocupações, alegrias e ansiedades parecidas. Por isso, estão reunidas em grupo para receber o atendimento dos profissionais de saúde de Cruzaltense. Uma vez por semana elas se encontram com os profissionais do grupo formado pelo médico, a enfermeira, a responsável pela vacinação, a psicóloga, a fisioterapeuta, o responsável pela farmácia básica e a nutricionista.

Os encontros vão tratar de temas como alimentação na gestação, transformação corporal e alterações posturais na gestão, pré-natal, medicação, exames, partos  e saúde bucal,  que são dúvidas frequentes entre as gestantes e abordarão também temas que poderão ser úteis depois do nascimento do bebê, como amamentação, banho, coto umbilical, desenvolvimento emocional, vínculo entre a mãe e o bebê, vacinas, entre outros. No primeiro encontro também ficou determinada uma ida ao hospital, que será acompanhada pela equipe. “É uma ação importante porque permite à gestante conhecer o espaço, a forma como as diversas fases do parto são tratadas e tranquiliza-las, porque um dos fatores de maior ansiedade é com relação ao parto”, afirma a psicóloga Grasiela.

Os encontros acontecem uma vez por semana, às quartas-feiras e são abertos também à participação dos pais dos bebês e outros membros da família que convivem com as gestantes e que farão parte da rede de apoio depois do nascimento do bebê. A Secretaria de Assistência Social também participa do trabalho e é responsável pelas informações relacionadas aos direitos sociais da gestante. O CRAS fará, junto com as gestantes, a confecção do kit para o bebê.

Para o secretário da Saúde, Lenito Santolin, a orientação é muito importante para preservar a saúde da gestante e do bebê, garantido uma gestação mais tranquila. “A Secretaria da Saúde faz o atendimento e se preocupa com o tratamento curativo, mas a prevenção é sempre a nossa prioridade, porque quando evitamos problemas de saúde, estamos investindo na qualidade de vida das pessoas”, disse.

196 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:51:07

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.