.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Obras - Segunda-feira, 18 de Abril de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRUZALTENSE COMEMOROU 16 ANOS NESTE MÊS DE ABRIL

CRUZALTENSE COMEMOROU 16 ANOS NESTE MÊS DE ABRIL


CRUZALTENSE COMEMOROU  16 ANOS NESTE MÊS DE ABRIL

              Parabéns Cruzaltense pelos seus 16 anos.

              No dia 16 de abril de 2016 Cruzaltense esteve comemorando seus 16 anos, com as seguintes programações.

              Dia 08 de março iniciou as programações com o jantar do Peixe e Sessão Solene da Câmara de Vereadores.

              No dia 16 as escolas Mario Quintana e Osorio Duque Estrada  Juntamente com a Secretaria Municipal e a escola Vera Cruz, prestaram homenagem, com hora cívica no altar da Pátria com a presença das autoridades, pais, alunos e comunidade em geral. A aluna Lais Bampi declamou a poesia Ação de graças de Odilon Ramos, auxiliada pelos colegas e a professora Lany Gugel, que cantaram a musica Vento Negro, a escola estadual também apresentou dois números com os alunos do EJA e do 2º grau. Encerando todos participaram da missa de ação de graça ao município.

 

              Já no domingo dia 17 de abril foi oferecida uma grande festa a população de Cruzaltense e visitantes. Uma festa para toda a família poder participar com várias atrações durante o dia e a noite. A festa iniciou-se às 14:00 hs com brinquedos do Sesc para as crianças, às 16:00 hs encontro de som automotivo, às 18:00 inauguração do Centro do Idoso e às 20:00 hs Show baile com Rogério Magrão e Banda e DJ Renan Bertotti.

               A obra de construção do Centro de Convivência do Idoso.de Cruzaltense teve início no mês de Agosto de 2015, concluindo-se, em Abril deste ano, concluído-se dentro do prazo previsto. O prédio desta ocupa uma área construída de 331,80m² (metros quadrados), sendo que todos os ambientes foram planejados seguindo as normas do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, e os principais objetivos da estrutura física montada é de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; Assegurar espaço de encontro para idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; Propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir. Isso contribuirá para o desenvolvimento da autonomia social dos usuários.  Será instituída uma grade de atividades, onde serão obedecidos horários, e será necessário fazer inscrições, para as atividades desejadas. O projeto foi aprovado junto a Caixa Econômica Federal, e posteriormente veio o repasse financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.  O Município de Cruzaltense/RS contribuiu com contra-partida, garantindo a conclusão da obra. A Empresa Executora da Obra, Construtora Mauricio Zanella Piaia. A fiscalização da obra foi feita pelo Engenheiro Civil Adelino Alberto Menegaz Neto em conjunto com a Administração Municipal, que acompanharam a execução da obra, e repassaram todas as informações a Caixa Econômica Federal e ao Governo Federal sobre a aplicação dos recursos. E os responsáveis técnicos da Caixa Econômica Federal, estiveram no Município para averiguar as condições da obra e deram parecer favorável, o que garantiu a vinda dos recursos e a conclusão da mesma. 

No dia 20 de abril as escolas também realizaram a feira das etnias contemplando a VII edição, este ano com a apresentação das representantes étnicas do povo Cruzaltino, sendo a Alane Gasparetto representando a etnia Italiana, Daiane Finoketti representando a etnia Polonesa, Marieli Peretto representando a etnia Afro, Marciele Benites representando a etnia Luso, e Tatiane Hart representando a etnia Alemã. Contamos com a presença das autoridades, pais, alunos das escolas do município e também de municípios vizinhos. 

196 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2023

R$ 73,30

.
.

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.