.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Saúde - Quinta-feira, 15 de Maio de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Médico cubano chega a Cruzaltense

Médico cubano chega a Cruzaltense


Médico cubano chega a Cruzaltense

Vice-prefeito Nelson Franklin da Silva e Secretário de Saúde Sílvio Lira recebem médico cubano Luiz Alberto Barban 

No ano passado, a Secretaria de Saúde de Cruzaltense cadastrou o município no programa federal Mais Médicos. O programa que recruta médicos brasileiros e estrangeiros para atender as comunidades mais afastadas dos grandes centros do país contemplou Cruzaltense na quarta edição. O médico Luiz Alberto Barban, é da província de Lastunas, Cuba e chegou em Cruzaltense neste mês.

Especialista em Saúde da Família, com mais de 22 anos de atuação, Luiz Alberto já trabalhou na Venezuela, África do Sul e Cuba. Ele espera a autenticação do diploma de Medicina pelo Governo Federal e a liberação para trabalhar, enquanto se acostuma com o novo lugar e conhece os moradores. 

De acordo com o Secretário de Saúde Sílvio Lira, o médico será utilizado nas visitas domiciliares, nas comunidades do interior. “Ele fará o trabalho direto em casa, vai conhecer a realidade e os hábitos de cada família”, explica. Além da preparação que o médico recebeu para atuar no Brasil, durante os três anos que ficar em Cruzaltense ele continuará estudando. “Serão 32 horas de atendimento e 8 horas semanal de estudo para o profissional, que é obrigatório pelo programa. O novo médico vem diminuir os custos, representando uma economia de cerca de R$ 10 mil mensais”, conta Lira. O município vai arcar somente com os custos de hospedagem, alimentação e transporte do médico.

 

201 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2023

R$ 73,30

.
.

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.