Grupo de emagrecimento se reuniu para o encerramento da primeira turma

Saúde - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019


Grupo de emagrecimento se reuniu para o encerramento da primeira turma Sessenta e cinco. Esse foi o número de quilos que o grupo de emagrecimento de Cruzaltense perdeu desde 1 de julho. A turma, que começou com 15 inscritas, terminou o projeto em 8 mulheres que na última segunda-feira, dia 16 de dezembro, receberam um certificado pelo seu esforço e desempenho ao longo dos últimos seis meses.

 

Mas mais do que quilos extra perdidos, as mulheres encontraram apoio no grupo para não desistir e levar para vida um estilo de vida mais saudável que proporcionasse bem estar. O grupo deu tão certo, que muitas mulheres contaram que até as famílias já foram influenciadas pela nova rotina. 

 

Além da caminhada, as mulheres participaram de palestras como “O balanço do corpo e da mente” e “Fome emocional X fome fisica”, trazendo ainda mais conhecimento acerca do assunto, especialmente no lado emocional. 

 

A fisioterapeuta, Átila Pavan e a nutricionista Rochele Saccon, facilitadoras do grupo, entregaram uma retrospectiva ilustrada para que as mulheres pudessem levar para casa e consultar sempre que necessário, contendo o novo triângulo de alimentos, receitas e muitas outras informações. 

 

Para colocar em prática o que foi aprendido, as mulheres do grupo preparam um sal aromático para usar em casa nas suas novas receitas e um patê especial como alternativa para lanche saudável. 

 

As inscrições para o próximo grupo de emagrecimento já estão abertas e quem tiver interesse, pode deixar o seu nome junto à UBS do município. 

 

 

 

Governo Municipal


Cruzaltense